Em relação a estratégias somos todos jogadores recentes pelo que ainda estamos todos a aprender. O Erok é o mais velho a nível de jogo, acho.
O que eu tenho feito é subir metal e cristal na mesa proporção e deutério 2 niveis abaixo de metal e cristal, lêr e ouvir estratégias.
O meu primeiro objectivo foi ter:
Frota:
- (1ª fase)
- cargueiros -> para buscar recursos a inactivos que não têm defesas
- sondas de espionagem -> para poder vêr os recursos de jogadores inactivos e respectivas defesas.
- (2ª fase)
- caças ligeiros.
- caças pesados. Para acompanharem os cargueiros quando existem defesas.
ATENçÃO
Estão links para simuladores no texto interno da aliança. Façam primeiro a simulação do combate
Quando sondam o outro jogador sabe que o fizeram por isso estejam preparados para ir logo buscar/combater ou então voltem a sondar quando estiverem preparados para isso.
Quando o outro jogador tem um nível mais elevado que nos de espionagem consegue "enganar-nos" enviem várias sondas ao mesmo planeta até terem a certeza.
Só se pode fazer 3 ataques por dia. 1 Ataque dura meia hora e pode ter várias vagas.
Ensinaram-me uma estratégia que curto:
Enviar 3 vagas, cada uma com cargueiro porque cada cargueiro tira metade dos recursos do outro jogador e assim rentabilizam o ataque.
Por default só podem levar um elemento na frota para aumentarem -->> Tecnologia de Computadores
Estas foram as minhas indicações.. agora algo mais asério:
http://www.ogametips.com/4/fleets-and-ships---overview
Defesa:
A melhor descrição que vi até agora de uma boa defesa:
(proporções)
- Lasers/Armas de Energia
- - 5 misseis para 1 Laser Ligeiro (some ships get RF but they wont appear to early so it gives you a bit of time to get started)
- - 1 laser pesado para 4 Laser Ligeiro (Only bombers and death stars get RF so they become your anti RF midgame).
- - 1 canhão de ioes para 1 Laser Ligeiro -> os canhões de ioes têm bons escudos o que ajuda a que tudo o resto sobreviva
- - 1 canhão Gauss para 30 Laser Ligeiro (first big gun and useful vs cruisers and maybe low numbers of battleships, but will struggle vs destroyers)
- - 1 canhão de plasma para 100 Laser Ligeiro.This is the weapon your going to rely on to fend off those war attacks where someone just wants to bash you rather than steal some cheap resources)
- 1 Pequeno Escudo Planetário depois de 20 Laser Ligeiro.
- 1 Grande Escudo Planetário depois de 100 Laser Ligeiro.
Portanto pela altura que se construir 100 Lasers Ligeiros temos:
* Pequeno Escudo Planetário
* Grande Escudo Planetário
* 25 laser pesados
* 8 or 9 canhoes de ioes
* 3 or 4 canhoes de gauss
* 1 canhao plasma
silos de missieis só quando misseis interplanetarios forem uma ameaça real.
Uma boa defesa serve para apenas para demonstrar a um possível atacante que não vale a pena atacar-nos.
Uma boa defesa o mais provavel é nunca ser usada por essa ideia. Toda a defesa é possével de ser destruida mas uma boa defesa
torna-nos um alvo pouco atractivo.
Eu tenho seguido a ideia de me tornar um alvo pouco atractivo mas sem prejudicar a minha escalada evolutiva nas pesquisas e recursos.
Colónias(max 8):
Não necessitam que se construa laboratórios de pesquisas. As pesquisas são universais, claro que se pode ter 1 ou outro laboratório mas não é muito compensatório é preferivel usar os campos para recursos.
Como construir Colónias:
mandar uma nave de colonização em missao de colonização para um slot não usado em qualquer parte da galáxia. A nave é destruida quando a colónia é formada.Recursos enviados na nave são também destruidos por isso enviem recursos apenas depois da colónia estar criada.
Naves que estejam na frota voltam.
Como conseguir Colónias Grandes:
Quando for trivial construir naves de colonização (suf. recursos) façam o seguinte:
Se a colónia for pequena (abaixo de 163 campos) façam delete à colónia e voltem a faze-la. Colónia grande : 200+ campos.
A quantidade de campos é aleatória por isso é possivel que se tenha de fazer isto 5 ou 6 vezes
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